A ENGIE, uma das maiores empresas privadas de energia elétrica do Brasil, lançou o seu e-commerce de energia dentro do Energy Place, plataforma para gestão de contas e contratos, que permite negociar energia elétrica de forma digital.
A partir do uso do Energy Place, clientes ENGIE e os novos entrantes do Mercado Livre de Energia, já podem além de gerenciar seus contratos em um único local, realizar a negociação de energia e também de outros produtos voltados ao setor, tudo por meio do e-commerce desenvolvido.
Por se tratar de um produto vivo, a plataforma está em constante evolução e para isso, conta com o apoio do MINT_Lab.
Siga conosco para conhecer as novidades implementadas e que já estão disponíveis!
Recentemente, novas funcionalidades foram incluídas no e-commerce de energia elétrica.
e consequentemente, o Energy Place está ainda mais inovador e disruptivo.
Inicialmente, o time do MINT_Lab realizou melhorias de base, tais como a forma do usuário realizar o cadastro na plataforma – a qual passou a ser totalmente automatizada – além desenvolver um fluxo focado em simplificar o ressarcimento da TUSD (Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição) de forma digital, o que trouxe mais comodidade para os usuários.
Desde então, as gestoras de energia e os clientes ENGIE, passaram inclusive a ter disponível a compra dos I-RECs, os certificados que comprovam que a energia consumida vem de fonte renovável, bem como a possibilidade de realizar o chamado ‘fechamento de curto prazo’, que consiste em adquirir diretamente pela plataforma a energia faltante para o fechamento de mês.
Focados também em trazer soluções específicas para as gestoras de energia, o MINT_Lab desenvolveu para o Energy Place a possibilidade de manter diariamente as informações de liquidez de mercado, o que auxilia esse tipo de negócio na prática de boas negociações para seus clientes e colabora na busca de fornecedores sólidos.
Todo esse incremento, objetivou proporcionar mais agilidade para clientes e gestoras negociarem energia e conta com outros produtos à disposição, inclusive voltados para descarbonização de empresas, além de oferecer aos clientes ENGIE, outras funcionalidades para facilitar o dia a dia no gerenciamento de contratos.
Ao longo do desenvolvimento, toda experiência do usuário também foi pensada e desenvolvida com foco em SEO, o que trouxe eficiência para atrair tráfego consistente e de qualidade para a plataforma.
A partir de estudos de UX e UI, boas práticas de usabilidade – as quais são orientadas em conjunto com o time de SEO – proporcionaram layouts criados de forma exclusiva para o meio digital.
A plataforma passou a resolver muitas ‘dores’ dos gestores da área de energia, tornando-se a opção mais ágil para fazer fechamento de pequenos volumes, para comprar os certificados de energia renovável, além de oferecer agilidade para negociações de energia em geral.
Neste projeto, o MINT_Lab contou com um time dedicado e segue atuando com melhorias contínuas, sendo constantemente revisados todos os fluxos de usuários de cada produto, para assim, ser possível propor melhorias e conceber novas funcionalidades.
Este foi e é um processo dinâmico, pois o projeto nunca pára – inclusive o MINT_Lab já conta com estudos para implementações futuras – atuando sempre de modo proativo, mantendo o cliente à frente da concorrência.
O MINT Lab é uma empresa especializada em criar produtos digitais e conta com um time de profissionais altamente qualificados em UX Design, EX Design, CX Design, FullStack, CS e com uma equipe de Inbound Marketing, responsável pela fase de comunicação digital e go to market de cada produto ou nova feature desenvolvida.
Que tal criar novos produtos e soluções que atendam às necessidades dos seus usuários e obter resultados de sucesso para o seu negócio?
Conheça mais sobre o nosso trabalho através de uma seleta lista de cases para empresas globais.
Leave A Comment