Conheça o novo site do MINT Lab

Conheça o novo site do MINT Lab

O MINT Lab é uma software house que idealiza e desenvolve produtos digitais próprios e customizados, colocando o ser humano no centro de todas as ações a fim de conectar pessoas, empresas e usuários. Fazemos isso diariamente para nossos clientes e recentemente, voltamos nossa atenção e talento para dentro de casa.

Neste texto, saiba mais sobre esse projeto particularmente especial e o decorrer das soluções desenvolvidas.

Objetivo

A nossa empresa é totalmente comprometida com a entrega de resultados para os clientes, e por isso, nossas soluções vão além de serviços de desenvolvimento e programação, nós também somos estrategistas e idealizamos, em parceria com o cliente, toda a inteligência necessária para impulsionar negócios.

Todavia, sentíamos que a nossa identidade visual não transparecia a abrangência de quem somos e o que fazemos, e concluímos que era hora de propor um redesign da marca com novos elementos gráficos que deixassem mais subentendido o nosso propósito e o que podemos oferecer. 

O site era algo em que precisávamos fazer alguns ajustes, mas a ideia de repaginá-lo veio atrelada ao nosso novo posicionamento de marca.

Novo site do MINT LAB

A construção do novo site movimentou a nossa empresa internamente, fazendo com que grande parte da nossa equipe estivesse envolvida, incluindo profissionais de UX, desenvolvimento e fotografia.

Atualizações mais rápidas

O antigo site já era desenvolvido dentro de uma arquitetura da informação com foco total na experiência do usuário, afinal, esse é o nosso DNA. O que precisávamos, inicialmente, era desenvolver meios de tornar mais prático o nosso processo interno de atualização da plataforma.

Para isso, tornamos o site mais editável, viabilizando que qualquer atualização, como inserção de novos cases, pudesse ser realizado independente da equipe de desenvolvimento. 

Nova identidade do MINT Lab

Nova identidade visual do MINT Lab

Como mencionamos, além das melhorias implementadas para otimizar o nosso processo interno, o novo site do MINT está com o visual renovado. Isso porque a nossa marca passou por um processo de redesign.

A ideia era transmitir nesse ambiente digital a seriedade e profissionalismo contido no nosso posicionamento alinhado aos valores humanos que a nossa empresa carrega e direcionado para uma comunicação B2B. Com isso, nós nos baseamos na identidade antiga e fizemos melhorias para criar um style guide mais moderno, com um conceito futurista, partindo desde a reformulação do nosso logo.

Dinâmico e personalizado

Se oferecer uma boa experiência ao usuário é a nossa expertise, por que não torná-la diferenciada?

Desenvolvemos um site dinâmico, a fim de gerar conteúdo e o exibir com base nas ações que os usuários fazem na página. A cada novo acesso, uma chamada personalizada para apresentar a empresa e direcionar o navegante para um passo a mais dentro da jornada na plataforma. 

Novas mídias

Profissionais de ux design em Florianópolis

Para apresentar melhor a nossa equipe e sua capacidade, produzimos imagens do dia a dia de trabalho do time e dos ambientes da empresa para compor o site.

Toda produção foi realizada internamente, visto que possuímos uma equipe de audiovisual altamente qualificada que atua nos projetos de suporte ao produto dos nossos clientes. 

Cases

projetos de software customizado e produtos digitais em Florianópolis

Acreditamos que a melhor forma de propagação é através da prova social e, por atuarmos há muitos anos no mercado, possuímos um portfólio repleto de grandes trabalhos realizados ao lado de marcas líderes, e apresentar isso da melhor forma era um de nossos principais objetivos com o novo site.

Grande parte do tempo deste projeto foi destinado a reunir alguns de nossos melhores cases e aprimorar a forma de exibi-los. Estrategicamente, idealizamos que no site apresentaríamos os trabalhos de forma mais objetiva e sucinta, e utilizaríamos o blog para minuciar cada projeto, visando também impulsionar a nossa estratégia de SEO.   

Redes sociais do MINT Lab

Instagram MINT LAB

As redes sociais também ganharam foco nesta nova fase do MINT. Anteriormente, nossas ações eram mais low profile com o objetivo apenas de presença digital. Agora, passamos a usar toda nossa expertise também nesses canais, principalmente no Instagram.

Desenvolvemos uma nova linguagem para a rede, mais divertida, interativa e que se comunica não só com clientes, mas também com profissionais do nosso segmento.

Vamos criar algo juntos?

O MINT Interactive Lab é uma empresa parte do Grupo Golinelli, com mais de 20 anos de experiência no meio digital.

Criamos experiências e soluções inovadoras, gerando valor para os usuários e negócios para as empresas.

Vamos criar algo juntos?

Acesse o novo site e conheça mais sobre o nosso trabalho!

MINT LAB: Soluções que geram valor e negócios para a sua empresa

Leave A Comment