O MINT Lab é uma software house que idealiza e desenvolve produtos digitais próprios e customizados, colocando o ser humano no centro de todas as ações a fim de conectar pessoas, empresas e usuários. Fazemos isso diariamente para nossos clientes e recentemente, voltamos nossa atenção e talento para dentro de casa.
Neste texto, saiba mais sobre esse projeto particularmente especial e o decorrer das soluções desenvolvidas.
A nossa empresa é totalmente comprometida com a entrega de resultados para os clientes, e por isso, nossas soluções vão além de serviços de desenvolvimento e programação, nós também somos estrategistas e idealizamos, em parceria com o cliente, toda a inteligência necessária para impulsionar negócios.
Todavia, sentíamos que a nossa identidade visual não transparecia a abrangência de quem somos e o que fazemos, e concluímos que era hora de propor um redesign da marca com novos elementos gráficos que deixassem mais subentendido o nosso propósito e o que podemos oferecer.
O site era algo em que precisávamos fazer alguns ajustes, mas a ideia de repaginá-lo veio atrelada ao nosso novo posicionamento de marca.
A construção do novo site movimentou a nossa empresa internamente, fazendo com que grande parte da nossa equipe estivesse envolvida, incluindo profissionais de UX, desenvolvimento e fotografia.
O antigo site já era desenvolvido dentro de uma arquitetura da informação com foco total na experiência do usuário, afinal, esse é o nosso DNA. O que precisávamos, inicialmente, era desenvolver meios de tornar mais prático o nosso processo interno de atualização da plataforma.
Para isso, tornamos o site mais editável, viabilizando que qualquer atualização, como inserção de novos cases, pudesse ser realizado independente da equipe de desenvolvimento.
Como mencionamos, além das melhorias implementadas para otimizar o nosso processo interno, o novo site do MINT está com o visual renovado. Isso porque a nossa marca passou por um processo de redesign.
A ideia era transmitir nesse ambiente digital a seriedade e profissionalismo contido no nosso posicionamento alinhado aos valores humanos que a nossa empresa carrega e direcionado para uma comunicação B2B. Com isso, nós nos baseamos na identidade antiga e fizemos melhorias para criar um style guide mais moderno, com um conceito futurista, partindo desde a reformulação do nosso logo.
Se oferecer uma boa experiência ao usuário é a nossa expertise, por que não torná-la diferenciada?
Desenvolvemos um site dinâmico, a fim de gerar conteúdo e o exibir com base nas ações que os usuários fazem na página. A cada novo acesso, uma chamada personalizada para apresentar a empresa e direcionar o navegante para um passo a mais dentro da jornada na plataforma.
Para apresentar melhor a nossa equipe e sua capacidade, produzimos imagens do dia a dia de trabalho do time e dos ambientes da empresa para compor o site.
Toda produção foi realizada internamente, visto que possuímos uma equipe de audiovisual altamente qualificada que atua nos projetos de suporte ao produto dos nossos clientes.
Acreditamos que a melhor forma de propagação é através da prova social e, por atuarmos há muitos anos no mercado, possuímos um portfólio repleto de grandes trabalhos realizados ao lado de marcas líderes, e apresentar isso da melhor forma era um de nossos principais objetivos com o novo site.
Grande parte do tempo deste projeto foi destinado a reunir alguns de nossos melhores cases e aprimorar a forma de exibi-los. Estrategicamente, idealizamos que no site apresentaríamos os trabalhos de forma mais objetiva e sucinta, e utilizaríamos o blog para minuciar cada projeto, visando também impulsionar a nossa estratégia de SEO.
As redes sociais também ganharam foco nesta nova fase do MINT. Anteriormente, nossas ações eram mais low profile com o objetivo apenas de presença digital. Agora, passamos a usar toda nossa expertise também nesses canais, principalmente no Instagram.
Desenvolvemos uma nova linguagem para a rede, mais divertida, interativa e que se comunica não só com clientes, mas também com profissionais do nosso segmento.
O MINT Interactive Lab é uma empresa parte do Grupo Golinelli, com mais de 20 anos de experiência no meio digital.
Criamos experiências e soluções inovadoras, gerando valor para os usuários e negócios para as empresas.
Vamos criar algo juntos?
Acesse o novo site e conheça mais sobre o nosso trabalho!
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