Interatividade em Lançamento com a Portobello America

Interatividade em Lançamento com a Portobello America

Quanto mais digitalizado fica o mundo, mais rápido muda o perfil do consumidor. E para um público que muda de comportamento com mais velocidade, é importante que tanto as empresas mais novas quanto as mais tradicionais repensem suas formas de se comunicar e de apresentar suas novidades ao público. Com muita perspicácia e pensando em inovação surgiu a nova Coleção Authentic.

Para tanto, a tecnologia se torna cada vez mais necessária e essencial para fazer essa ponte entre empresas e clientes. E na hora de impactar presencialmente, seja num evento ou feira corporativa, ela também se torna o grande diferencial para despontar entre os concorrentes.

Essa foi a estratégia adotada pela Portobello America, cliente do MINT_Lab, para apresentar sua nova linha de produtos na Feira Coverings, nos Estados Unidos. O lançamento da Coleção Authentic contou com a nossa expertise para desenvolver as páginas do site, além de utilizar painéis de navegação interativos. Conheça o case completo abaixo.

Sobre a Portobello America

Coleção Authentic da Portobello América

A Portobello América é uma empresa do Grupo Portobello, líder em revestimento cerâmico no Brasil e uma das 10 melhores do mundo. 

Presente nos Estados Unidos há mais de 20 anos, a empresa conta com armazéns distribuídos por vários estados norte-americanos, além de uma fábrica em construção localizada estrategicamente no Tennessee.

A participação da Portobello America na Coverings 2023, na Flórida, teve foco em marcar presença no evento, que é considerado o maior e mais importante da área de revestimentos cerâmicos da região, e também lançar a Coleção Authentic, pensada exclusivamente para o público dos Estados Unidos.

O desafio

O MINT_Lab foi convidado para ajudar a demonstrar o investimento em tecnologia, inovação, design e sustentabilidade da Portobello America durante a feira para todo o público e, principalmente, a capacidade de atender os clientes B2B pela plataforma Concierge, a qual também desenvolvemos.

O projeto para o estande, um dos maiores no Orange County Convention Center, envolvia expor, de forma criativa e tecnológica, oito novas coleções de pisos e revestimentos desenhadas especialmente para o mercado norte-americano.

Para isso, levantamos que seria necessário atualizar o site para receber os produtos que fazem parte da coleção, realizando atualizações dos filtros, das páginas de coleções e conteúdo geral, e também desenvolver uma forma de apresentar tudo isso de forma criativa e autêntica numa feira de grande porte.

A solução

Coleção Authentic. sendo apresentada no catálogo digital

No digital, fizemos a criação do catálogo digital e desenvolvemos tudo que era necessário no site para abraçar a nova coleção. Para a feira, a partir do projeto do estande enviado pela Portobello America, nossa equipe responsável conseguiu pensar em várias soluções criativas.

Fizemos os layouts dos painéis, a criação de selos que promoviam a interação do público com a textura dos produtos e, claro, um destaque para os painéis digitais (televisões com tecnologia touch) que rodam nossa aplicação autoral e personaliada construída para funcionar de modo offline para viabilizar a navegação pelas coleções.

A experiência de chegar no estande e interagir com os painéis teve como objetivo ganhar a atenção do público B2B, mostrando como a Portobello America consegue atender seus parceiros com autonomia e agilidade durante todo o processo de compra e operação. Com a plataforma Concierge os clientes conseguem fazer seus pedidos de qualquer lugar e a qualquer hora.

Os resultados

Coleção Authentic: em sua apresentação na  Feira Coverings

Um evento presencial num mundo digital precisava de um elemento de conexão que combinava tecnologia e experiência. Foi aí que tornar o estande da Portobello America interativo fez dele um dos mais comentados e elogiados, sendo um dos destaques da Coverings 2023.

Poder navegar pelo site, onde os clientes conseguiam conferir todos os produtos da coleção, e também ter a experiência sensorial com amostras de cada um, conquistou os participantes da feira.

Este é um resultado de um trabalho em conjunto entre Portobello e MINT_Lab e você também pode atingir os seus objetivos com uma parceria como esta. Convidamos você e o seu negócio a conhecer mais sobre o nosso trabalho e todas as nossas possibilidades de atuação por meio de uma seleta lista de cases.

MINT LAB: Soluções que geram valor e negócios para a sua empresa

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