Case de cliente: site e campanha para a Portobello America

Case de cliente: site e campanha para a Portobello America

O MINT Interactive Lab é uma empresa parte do Grupo Golinelli, com mais de 23 anos de experiência no mercado digital, utilizando o Design como principal ferramenta de diferenciação e inovação.

A nossa sede fica no Brasil, todavia, nossas criações são globais. Possuímos um portfólio em que constam a realização de cases internacionais para grandes empresas em todo o mundo. Como foi o caso da Portobello América, que buscava desenvolver um site onde seus clientes pudessem ter uma demonstração clara e objetiva sobre as soluções oferecidas pela empresa.

Neste texto, saiba como desenvolvemos esse projeto que tornou-se um case de sucesso tanto no cenário digital quanto no offline.

Sobre o cliente

A Portobello America, marca do Grupo Portobello, cria, produz e distribui soluções completas e competitivas em revestimentos cerâmicos para o mercado norte-americano.

A empresa possui um modelo de negócios integrado, com expertise em varejo e logística, além de ter como base o design, inovação e exclusividade em seus produtos.

A Portobello America se propõe a ter uma visão de negócios orientada pelo mercado, com gestão ágil, sempre conectada, oferecendo serviços que possam potencializar o resultado de seus clientes.

Objetivo do projeto

Por ser uma empresa B2B, o objetivo do site da Portobello America era apresentar para outras empresas quais benefícios e soluções elas teriam ao vender os produtos da marca.

Para desenvolver a plataforma, idealizamos o projeto em três pilares: 

  1. Apresentação do portfólio;
  2. Apresentação das soluções comerciais;
  3. Apresentação da empresa.

Soluções para a Portobello America

Site

A principal proposta feita para o site da Portobello America foi oferecer ao usuário uma navegação simples, responsiva e intuitiva, possibilitando que os clientes da marca conheçam os produtos de forma independente e de acordo com as suas preferências.

Um projeto em que visamos atingir às expectativas do cliente e também solucionar as necessidades dos usuários.

Products

Novo site da Portobello America

A página de produtos foi integrada através de  API ao ERP da Portobello America e apresenta todo o portfólio da marca, sendo assim, é possível que o cliente conheça em detalhes as características e diferenciais de cada produto.

Para facilitar a busca, desenvolvemos um algoritmo que filtra a pesquisa conforme as preferências do usuário, seja por coleção, tipo de material, cor, tamanho ou acabamento.

Cada peça possui a sua própria página de apresentação, onde é possível obter informações técnicas, navegar pela galeria de imagens, visualizar detalhes da textura, cores e possíveis aplicações do produto.

Além disso, é possível fazer o download de todos os dados e imagens e também realizar o compartilhamento desses materiais via e-mail.

Uma experiência totalmente simplificada, que atende às necessidades do usuário e apresenta o portfólio da empresa de um jeito único.   

Our solutions

Na página de apresentação das soluções comerciais, salientamos os principais argumentos que diferenciam a Portobello America no mercado. Em destaque, apresentamos a vertente de inovação da marca que tem se tornado cada vez mais digital. 

Nessa página, também é possível fazer o download do catálogo completo de produtos e informações institucionais da empresa. Ao todo, noventa e nove páginas integralmente desenvolvidas pelo Mint Lab.

Company

Na categoria “Company” do site, ressaltamos a essência da Portobello America.

Apresentamos a cultura da empresa, focada em inovação e design, e o modelo de negócio integrado que combina tecnologia de ponta e logística.

Uma página com o objetivo institucional que traz informações relevantes sobre a empresa tanto em texto quanto em vídeo.   

Download

A página “Download” é exclusiva para o descarregamento dos materiais citados anteriormente e tem o objetivo de viabilizar uma fácil apresentação dos produtos da marca.

Confira aqui o resultado completo do site.

Unlimited

Em 2020, a Portobello lançou no Brasil a coleção Unlimited, baseada em lastras, peças em grande formato de porcelanato que servem para revestir, mobiliar e decorar.

Para a Portobello America, Unlimited tornou-se um conceito, algo que trouxemos para o site da empresa como um rebrand, dando destaque para o propósito inovador da marca.

Landing Page

Para apresentar essa ideia, desenvolvemos uma landing page que transmite o conceito de Unlimited que a marca deseja ressaltar:

“Possibilidades ilimitadas. Formatos ilimitados. Soluções ilimitadas. Coleções ilimitadas. Nós somos ilimitados”.

Cada seção da página destaca e explica o porquê dessas definições, em um layout inteligente, clean e composto por imagens interativas, trazendo o visual artístico que a campanha pede e as informações necessárias para apresentar a ideia aos clientes da marca.

Além disso, a página tem o objetivo de ser um canal de atração e conversão de novos leads, onde é possível agendar uma apresentação personalizada com a equipe comercial da empresa.

Do online para o offline

Unboxing expirience desenvolvida para os clientes da Portobello America

Além das soluções digitais criadas exclusivamente para a marca, em 2020, realizamos uma ação offline para estimular o relacionamento com os clientes da empresa.

Idealizamos e desenvolvemos uma unboxing experience para clientes da Portobello America e enviamos a eles demonstrativos de produtos e materiais impressos que constavam um QR Code e direcionava para a página de apresentação das coleções da marca.

A ação foi extremamente bem recebida e elogiada pelos clientes. Além de trabalhar a fidelização desse público, nosso objetivo era fortalecer esse relacionamento entre cliente e fornecedor, fazendo com que a Portobello America seja lembrada com apreço por eles.

Mint Lab: criamos experiências e soluções inovadoras

O Mint Lab é uma empresa com foco na criação de produtos digitais próprios e customizados. Para cada cliente, criamos experiências e soluções exclusivas e inovadoras.

Possuímos uma equipe altamente qualificada que atua de forma multidisciplinar, estando presente em todas as etapas de nossos projetos, a fim de desenvolver soluções personalizadas e que sejam compatíveis às expectativas e necessidades de nossos clientes.

Conheça mais sobre o Mint Lab clicando no banner abaixo!

Mint Lab: soluções customizadas para empresas inovadoras

Leave A Comment