Inbound Marketing para potencializar negócios e escalar resultados

Inbound Marketing para potencializar negócios e escalar resultados

Há tempos estamos vivendo em um mundo mais digital, mas esta era ainda está só começando e a pandemia acabou sendo crucial para acelerar essa transformação. Todo negócio passou por modificações nos últimos dois anos e independentemente do porte ou  segmento de mercado, praticamente todas as empresas precisaram realizar adequações para aderir ao digital, seja por meio da implementação de novas tecnologias, com a finalidade de otimização de processos, ou pelo inbound marketing – uma das vertentes do marketing digital para a divulgação ou comercialização de produtos e serviços.

Frente a este contexto, empresas full service, capazes de atender todas as necessidades de tecnologia e comunicação em um só local, podem ser a chave de sucesso para um negócio, além de ser também um super diferencial competitivo, afinal, ter todas as soluções em um único hub facilita a comunicação entre cliente e fornecedor e confere agilidade ao dia a dia operacional.

Inbound Marketing para potencializar resultados  

Atuar com estratégia de inbound marketing, atualmente, é um dos pilares para aqueles negócios que querem escalar resultados. Em alguns segmentos, o método já passou a ser até mesmo o único investimento em marketing, seja com a produção de conteúdo ou com estratégia de mídia paga.

O fato é que o inbound marketing contribui diretamente para posicionar marcas como autoridades nos segmentos em que atuam e com isso, passa a ser possível realizar negócios de uma forma muito mais estratégica, contando com etapas bem definidas do funil de vendas e o mapeamento de toda a jornada do consumidor, facilitando a tomada de decisões por meio de dados mapeados durante cada fase do projeto.

Como fazemos no MINT_Lab

O MINT_Lab atua há 25 anos no mercado de comunicação e tecnologia e atende demandas de empresas como Portobello, ENGIE e Marelli. Atualmente, conta com o inbound marketing como uma das soluções do seu leque de serviços especializados, para as quais  desenvolve ecossistemas de comunicação totalmente integrados.

Time de especialistas em Inbound Marketing 

especialistas em Inbound Marketing

O time do MINT_Lab conta com profissionais especializados em cada etapa do inbound, um trabalho orquestrado pelo coordenador de operações, papel fundamental para estar à frente do projeto e em interação constante com o cliente.

O processo é inteiramente realizado pela equipe interna, da parte criativa à estratégica, tudo é feito dentro de casa. Abaixo, confira como funcionam as etapas de inbound marketing no MINT_Lab!

Copywriting

Para a área de copywriting, o time MINT_Lab busca entregar textos objetivos e assertivos que levem o leitor a tomar ações. As técnicas de copy são focadas para fechamento de negócios, seguindo o plano estratégico. 

A ideia é que o leitor obtenha informações de acordo com o seu nível de maturidade, para assim, proporcionar a compra de um produto ou serviço mediante às informações claras e objetivas, que facilitam na tomada de decisão.

Comunicação Institucional

Se o profissional copywriter tem o objetivo de levar o leitor a tomar uma ação, o MINT_Lab conta também com a vertente jornalística, focada na comunicação institucional do negócio, sendo o responsável por promover a empresa de acordo com suas práticas e com isto, colaborar para a marca no sentido de fortalecer a imagem da empresa, tanto para o  público interno, quanto para o mercado.

Dentre os principais focos da área de comunicação estão a elaboração de comunicados e newsletters, mantendo a audiência interna e externa atualizada sobre o que acontece de novo, além da produção de materiais editoriais – como revistas e jornais-, e o trabalho de assessoria de imprensa.

SEO

O front de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para o inbound marketing, afinal é essa a estratégia responsável pelas ações de otimização dos sites, visando alavancar o melhor posicionamento nos motores de busca como Google, Yahoo e  Bing.

Este é o setor focado em trazer resultados orgânicos, podendo atuar desde o desenvolvimento do conteúdo para o site ou até mesmo aprimorando projetos em andamento, sempre visando trazer relevância para a marca de forma qualitativa e escalável.

Mídia Paga

O time do MINT_Lab também conta com um especialistas responsáveis pelo planejamento e execução dos anúncios digitais, técnica imprescindível para a efetividade das campanhas de marketing, direcionando as ações para o público ideal de acordo com os objetivos e potencial de investimento do negócio.

Análise de Inbound Marketing

Esta é a ponta que planeja, analisa e orienta o desempenho das ações orgânicas e pagas, mensurando resultados e avaliando a parte estratégica, podendo sugerir novos direcionamentos de acordo com as etapas do funil de vendas e necessidades da jornada dos consumidores e usuários.

Social Media

Quando o assunto é rede social, nosso foco é trazer voz para a marca, abastecendo com conteúdos relevantes e estratégicos. Fazemos a gestão das contas de Facebook, Instagram, LinkedIn e demais redes que compõem a estratégia de marketing digital da empresa, planejando e criando para conectar negócios às pessoas.

Design

Design é o DNA do MINT_Lab, a raiz de tudo. Aqui está o que o consumidor literalmente vê, depois de todo o time acima trabalhar nos bastidores. O designer focado no ambiente digital, contribui para a criação de materiais como sites, aplicativos e e-Books, em muitas vezes, podendo ser o responsável pela transição da empresa para o digital – sendo capazes de criar projetos multimídia especialmente desenhados para os meios e canais digitais-, aliando criatividade ao pensamento analítico para tornar projetos além de visualmente bonitos, funcionais.

Customer Success

Toda nossa operação conta com um maestro para elaborar e gerir a estratégia de marketing digital junto ao cliente, lado a lado.

Em uma ponta, a coordenação dos processos e em outra, a busca por aprimorar as estratégias, gerenciando a base de leads, otimizando as ações de automação, entendendo dores e objetivos junto ao cliente e ao departamento de vendas, a fim de saber como as atividades de marketing podem ser ainda mais assertivas.

E a partir do entendimento do objetivo de cada um dos nossos parceiros, são implementadas ações estratégicas para transformar leads em negócios, e este é o caso da ENGIE Brasil, um dos nossos clientes que enxergou como oportunidade incluir em suas ações de comunicação, o inbound marketing como estratégia de negócio.

Case ENGIE Brasil

Inbound Marketing ENGIE Brasil

Maior geradora privada de energia do país, a ENGIE Brasil compõe o nosso portfólio de clientes há mais de 15 anos,  em uma parceria que já resultou em inúmeros trabalhos de sucesso. Entre esses, está a implementação da estratégia de inbound marketing para o Mercado Livre de Energia (MLE), um dos segmentos em que a ENGIE atua. 

A busca da empresa era justamente por ter todas as soluções de marketing em um único local, melhorando o escoamento de produtos voltados para o Mercado Livre de Energia com o auxílio de mais uma ponta de marketing.

Em sinergia com a equipe de marketing da ENGIE Brasil, assumimos o projeto que se desdobra em diversas frentes e dedicamos uma equipe multidisciplinar e exclusiva. O trabalho já rendeu diversos resultados relevantes em relação a tráfego, conversões, posicionamento digital e também reconhecimento externo. 

A ENGIE enxergou a oportunidade de integrar seus processos de comunicação para potencializar resultados e contou com o modelo full service do MINT_Lab para promover soluções que geram negócios.

Acesse o nosso site e saiba o que podemos fazer pela sua empresa também! 

MINT LAB: Soluções que geram valor e negócios para a sua empresa

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