Case de Cliente: reposicionamento digital para a BO Packaging

Case de Cliente: reposicionamento digital para a BO Packaging

Posicionar uma marca no mercado requer, além de muita análise e estratégia, uma narrativa verdadeira, ou seja, todas as ações que uma empresa realiza devem ser coerentes com aquilo que ela aplica. Sendo assim, declarar tal posicionamento servirá para identificar o seu negócio e destacá-lo em seu nicho. 

Ao trabalhar uma estratégia de posicionamento, é importante ter em mente que solidificar a identidade da marca é um passo essencial na comunicação desse propósito, a fim de diferenciar-se dos concorrentes e influenciar a forma como o seu público alvo percebe a sua marca.

Atendendo a todos os requisitos de uma marca congruente ao seu posicionamento, a BO Packaging Brasil, empresa líder na fabricação de copos e potes de papel sustentável e biodegradável, identificou a oportunidade de aprimorar a comunicação do seu propósito. Para isso, contou com o desenvolvimento de soluções oferecidas pela equipe do MINT_Lab.

Siga a leitura e conheça mais detalhes sobre o projeto!

Sobre o cliente: BO Packaging Brasil

Case MINT LAB para BO Packaging Brasil

A BO Packaging é uma empresa que opera no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções em embalagens para indústrias de alimentos, cuidados pessoais, produtos de limpeza e domésticos, tabaco, petróleo e construção civil.

A multinacional chilena se destaca pelo modelo de negócio fortemente engajado com a sustentabilidade, especialmente em iniciativas ambientais, como o projeto CicloBom, um programa de reciclagem de copos de papel, criado como parte do seu objetivo de se posicionar como marca sustentável.

Atenta às oportunidades 

Um estudo realizado pela IBM (NYSE: IBM) sobre tendências globais de consumo, revelou que o propósito de uma marca supera o custo e a conveniência para os consumidores atuais.

Desde 2013, a BO Packaging tem o seu posicionamento sustentável estruturado e é reconhecida por ele. Todavia, a empresa concluiu que era necessário explorá-lo melhor digitalmente e que o primeiro passo para isso seria desenvolver um novo site com um guia de estilo idealizado para o cenário digital da marca.

O MINT_Lab, software house com foco na criação de produtos digitais próprios e customizados, foi a empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto, que começou pela criação do novo website. 

Desenvolvimento do novo site  

O projeto do novo site para a BO Packaging foi focado no reposicionamento da marca e na sua comunicação. O style guide permaneceu com as mesmas características, que serviram de diretrizes para o desenvolvimento da identidade aplicada nas novas páginas.

A nossa equipe trabalhou dentro dos conceitos já estabelecidos pela empresa e desenvolveu um site que traduz os valores de sustentabilidade da marca.

Posicionamento sustentável

Posicionamento sustentável BO Packaging Brasil

Mais do que um site focado em ser comercial através da apresentação de produtos, o website da BO Packaging foi idealizado para vender através do propósito da empresa, e isso fica claro logo na home. 

Alguns conceitos desenvolvidos para construir essa identidade:

  • A cor verde prevalece em todas as páginas em diferentes aplicações de tons;
  • O conteúdo textual segue um storytelling que expressa a responsabilidade sustentável da marca como principal valor;
  • A criação de uma página exclusiva para apresentar as iniciativas socioambientais da BO Packaging;
  • As imagens expõem os materiais ecológicos que a empresa utiliza em sua produção;
  • O vídeo na home apresenta desde a matéria prima utilizada na fabricação dos produtos até o momento em que eles estão inseridos no cotidiano das pessoas.

Ou seja, técnicas visuais e textuais aplicadas dentro de uma estratégia alinhada aos verdadeiros valores da empresa, com o objetivo de comunicar isso para o público de forma assertiva.

Apresentação do produto

Apresentação de produtos no novo site da BO Packaging

Apesar do posicionamento institucional ser o foco do projeto, a nossa equipe também trouxe melhorias na forma como os produtos da BO Packaging seriam apresentados.

Como em todos os produtos digitais desenvolvidos pelo MINT_Lab, oferecer uma boa experiência para os usuários era fundamental. Com um layout interativo e intuitivo, o novo site permite que o usuário visualize um portfólio atraente, organizado e de fácil entendimento. 

Exploramos o uso de ícones para aperfeiçoar a comunicação e optamos por deixar informações como volumetria mais visíveis para facilitar o processo do consumidor na sua jornada de compra. 

O site está sendo a primeira ação deste novo direcionamento da marca e a ideia é que ele seja um guia para o desenvolvimento de novos materiais de comunicação da BO Packaging.

MINT_Lab: Soluções que geram valor e negócios para a sua empresa

O MINT_Lab é uma empresa especialista em desenvolver produtos digitais exclusivos e que atendem às necessidades de cada cliente. 

Nós somos engajados em resolver problemas e criar soluções que unem design e tecnologia, gerando valor para uma marca e potencializando os resultados em negócios. 

Conheça mais cases desenvolvidos por nós para outras grandes empresas!

MINT LAB: Soluções que geram valor e negócios para a sua empresa

Leave A Comment