Empresa de software: 5 motivos para investir em uma parceria

Empresa de software: 5 motivos para investir em uma parceria

O MINT Lab é uma empresa de software em Santa Catarina, que desenvolve produtos digitais visando conectar pessoas, clientes e usuários.

E ao longo dos nossos mais de 20 anos de atuação, compilamos inúmeras experiências que hoje, nos permitem indicar alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de fechar uma parceria com uma fábrica de software. 

A seguir, entenda como funciona uma empresa de software e conheça 5 vantagens da contratação que vão agregar valor à sua estratégia digital.

#1 Um software totalmente customizado 

software customizado para empresas

Um ótimo recurso para empresas que precisam ter um software com funcionalidades específicas disponíveis e desenvolvidas de acordo com cada processo do negócio, é dispor de um sistema exclusivo e personalizado.

Trabalhar com uma empresa especialista em criar produtos digitais próprios é o ponto de partida para aqueles que buscam entender a fundo qual a melhor solução a ser aplicada, e assim, desenvolver um  software customizado, visto que com uma plataforma pronta, quase nenhuma personalização ou melhoria é passível de ser realizada.

A contratação de uma software house permite realizar upgrades, por exemplo, de acordo com a necessidade da sua empresa, departamentos ou colaboradores.

#2 Foco no seu business

O desenvolvimento de um sistema integrado de comunicação é idealizado a partir do entendimento das necessidades do seu usuário, e nesta fase de concepção, é necessário trabalhar em parceria com o cliente.

Todavia, a contratação de uma empresa especialista otimiza e agiliza esse processo e torna necessário alocar apenas um stakeholder responsável pela implementação e também para ser o interlocutor entre a sua empresa e a fábrica de software, deixando o restante da sua equipe livre e focada nas rotinas habituais do negócio.

3# Time de especialistas de uma empresa de software

Trabalhar com o apoio de uma empresa de software é somar a sua empresa uma equipe de especialistas que estarão sempre em busca de melhorias e avanços focados no seu produto ou serviço.

Utilizando design thinking para fazer um diagnóstico profundo e criar soluções pontuais, o time responsável pelo desenvolvimento do seu software trará uma série de insights assertivos que ajudarão na tomada de decisão da sua estratégia digital e a entregar plataformas inovadoras.

#4 Suporte exclusivo

Uma das situações mais estressantes e que exige tempo – e paciência – , é contatar centrais de atendimento em busca de um profissional disposto a resolver nossos problemas, não é mesmo?

Ao contratar uma fábrica de software, a sua empresa tem acesso a um time de profissionais prestando suporte em todas as fases de desenvolvimento e implementação, o que facilita a jornada, além de simplificar o entendimento e adaptação da equipe à nova plataforma, à medida em que possíveis dúvidas na utilização vão surgindo.

#5 Qualidade: a entrega implícita de uma empresa de software

Um projeto pensado por especialistas, tende a solucionar dores importantes e contornar obstáculos que travam o avanço do seu negócio. 

Uma empresa experiente em programação full stack e que tem habilidade em desenvolver aplicações, sistemas, ferramentas e integrações customizadas, certamente, vai entregar resultados mais satisfatórios.

No MINT Lab, por exemplo, todo projeto se baseia em análise de dados para desenvolver soluções de design centradas na experiência do usuário e nas necessidades do cliente.

E como parte de vários times de produto e desenvolvimento de empresas globais, já criamos soluções para diversos segmentos, dispondo de uma equipe de profissionais que atuam em em múltiplas áreas e que se complementam, como: UX Design, EX Design, CX Design, FullStack, QA, CS etc, a fim de combinar estratégia, tecnologia e design para resolver questões específicas do seu negócio

Conheça o nosso trabalho através de uma seleta lista de cases!

MINT LAB: Soluções que geram valor e negócios para a sua empresa

Leave A Comment