Case de Cliente: desenvolvimento do e-commerce da Vinícola UVVA

Case de Cliente: desenvolvimento do e-commerce da Vinícola UVVA

Recentemente, o MINT_Lab construiu todo o ecossistema de comunicação da Vinícola UVVA. O projeto envolveu desde a criação da marca, estratégia de comunicação, desenvolvimento de produto, além do desenvolvimento de e-commerce e site – ambos focados em user experience (UX) e design de interface (UI) –  concebidos para que em um segundo momento, já no pós-pandemia, a vinícola pudesse receber os primeiros visitantes, celebrando a nova fase do negócio.

Este foi um processo que resultou em uma estrutura completa de comunicação, desde a concepção da marca, passando pela estratégia de marketing, e-commerce e agendamento das visitas de forma online. 

Neste artigo, saiba como se deu a execução dessas duas novas fases do projeto, que envolveram a finalização do e-commerce e o lançamento do agendamento de tours.

Sobre a UVVA

site da vinícola UVVA

A UVVA – Cepas Diamantinas é uma vinícola que se diferencia por todo seu processo produtivo. Desde o ano de 2012 iniciou o plantio de uvas com objetivo de produzir vinhos finos,  visando o fomento do enoturismo e a alta gastronomia na região.

Instalada na Chapada Diamantina (BA), local que abriga as maiores altitudes do Nordeste Brasileiro, a vinícola fundada pela família Borré conta com um terroir ideal para a produção de uvas de alta qualidade, inclusive também é reconhecida internacionalmente pela produção de cafés especiais. 

Buscando sempre a inovação em todas as etapas do projeto, a UVVA contou com a expertise do MINT_Lab, para em conjunto, já ser um case de sucesso em todas as pontas de sua operação.

O desafio

Para a segunda etapa do projeto, o time MINT_Lab recebeu um novo desafio: além de finalizar a estrutura de e-commerce, agregar ao site toda a parte ferramental concernente ao agendamento de tours pelo terroir.

Com o objetivo de oferecer experiências exclusivas na plataforma de e-commerce e ofertar a possibilidade do agendamento de visitas planejadas à vinícola, a ideia foi apresentar em todas as interfaces – além de uma estética minimalista – a possibilidade de comprar os vinhos de alta gama de forma online, tudo com uma experiência de compra única, no padrão UVVA.

A solução 

estrutura do e-commerce da vinícola uvva

Toda a estrutura de e-commerce foi pensada, desenhada e desenvolvida internamente pela equipe do MINT_Lab, contando com o subsídio de outras plataformas apenas para o apoio logístico e gateways de pagamento.

Como pontos altos do projeto, podemos destacar que toda a navegação ao longo da plataforma UVVA é capaz de traduzir a linguagem da vinícola para os meios digitais, além da necessidade de encantar o consumidor ou visitante do site, que foi planejada de forma estratégica, estabelecendo o conceito de exclusividade ao longo da experiência de consumo, tanto na plataforma de e-commerce, como no agendamento de tour na vinícola.

Os resultados

Em poucas horas após a abertura do e-commerce e da plataforma de tours, muitas pessoas já estavam navegando para desfrutar dos vinhos ou agendar os passeios pelo terroir na Chapada Diamantina. 

A partir de então, a UVVA já está em pleno funcionamento para receber os entusiastas do enoturismo e demais visitantes.

No site da UVVA o cliente encontra a página do e-commerce – podendo conhecer os sete rótulos exclusivos da vinícola – além de realizar compras de qualquer parte do Brasil, de forma ágil e segura.

Os tours, concebidos para surpreender os visitantes, também já estão com reservas abertas e precisam ser previamente agendados.

A visitação está disponível para agendamento desde o dia 7 de Março de 2022 e o MINT Lab permanece presente neste case integrado de comunicação, seguindo com ações em redes sociais, inbound marketing, além de aprimorar as soluções já customizadas para novas etapas do projeto e lançamentos de produtos.

Convidamos você e seu negócio a conhecer mais sobre o nosso trabalho e possibilidades de atuação através de uma seleta lista de cases. 

Leave A Comment