Ter um aplicativo para a sua empresa: entenda a importância

Ter um aplicativo para a sua empresa: entenda a importância

É indiscutível que os smartphones transformaram a dinâmica da vida das pessoas, proporcionando aos usuários em um clique, diversas ferramentas para cada tipo de necessidade. Empreendedores têm aproveitado essa mudança de comportamento e investido na produção de apps para aumentar o alcance de seus negócios e facilitar a vida de seus consumidores. Mas ter um aplicativo que se destaque entre tantos é um processo que envolve vários pontos.

Neste texto, saiba a importância de ter um app e o valor que ele gera para o seu negócio.

Por que ter um aplicativo para a sua empresa

Por que ter um aplicativo para a sua empresa

Há alguns anos, aplicativo era “coisa de grandes empresas”, mas esse cenário tem mudado cada vez mais, visto que as necessidades dos usuários se expandem e com isso surgem as oportunidades de negócio.

A seguir, conheça algumas razões para ter um aplicativo para a sua empresa.

É o canal mais utilizado


Segundo o relatório anual de tendências em apps da Liftoff, os aplicativos para dispositivos móveis representam mais de 80% como plataforma dominante em termos de minutos totais do uso de smartphone em todos os mercados pesquisados.

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição entre os países que mais baixam aplicativos. Isso se deve à entrada de novos dispositivos no mercado e de uma demanda reprimida por apps de todos os tipos.

Esses dados apontam que o mobile cresce constantemente e ter um aplicativo para o seu negócio é um dos melhores investimento que você pode fazer.

Trabalhar o relacionamento com o cliente e gerar fidelização

Um aplicativo faz com que o usuário veja na sua empresa tudo o que ele precisa naquele segmento de mercado. O objetivo é trazer facilidade, agilidade e satisfação a fim de que o consumidor entenda que aquele canal o aproxima da empresa e que por ali ele pode solucionar todas as suas necessidades e desejos.

E tendo em vista que atrair um novo cliente é muito mais caro do que manter um, é de suma importância que a experiência do usuário no app seja única e satisfatória, de forma que esse consumidor não apenas fique e continue fazendo uso, mas torne-se um advogado da sua marca e divulgador desse canal. Para isso, é essencial estimular o uso do app garantindo benefícios exclusivos para quem o utiliza.

Melhorar o posicionamento de marca

Para o usuário, o objetivo de um app é obter agilidade e praticidade. O empreendedor que busca entender as necessidades e o comportamento do seu cliente e se dispõe a ter um aplicativo para facilitar a vida do seu consumidor, demonstra que a sua empresa tem um perfil empático e um caráter inovador. 

A imagem do seu negócio é o carro-chefe para o sucesso e trabalhar isso no meio mais promissor dos últimos tempos é a sua chance de inovar perante ao concorrentes e tornar-se uma referência no seu segmento de atuação.

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É um diferencial 

Muitos empreendedores seguem achando que um app só é válido para shopping, redes sociais e procedimentos bancários, mas se o seu negócio oferece serviços em que é necessário fazer agendamento, realizar orçamentos e simulações, ou até mesmo você entende que precisa dispor de um canal de atendimento simplificado: desenvolva um aplicativo para a sua empresa e destaque-se no seu mercado.   

Se o seu concorrente já possui um aplicativo, o ideal é analisar essa estrutura e prover uma experiência ainda melhor no app da sua empresa, e claro, divulgar isso fortemente.

Basear suas ações em dados

Um app é uma boa maneira de acompanhar o comportamento do usuário e analisar a performance que o seu produto está tendo. Com esses dados é possível tomar decisões mais assertivas sobre os próximos passos que a sua empresa deve seguir.

Obter essas informações e levar em consideração é essencial para que o seu aplicativo siga com um bom desempenho.

A chance de aumentar receitas é enorme

Vamos somar tudo que listamos nos tópicos anteriores sobre ter um aplicativo

  • estar presente em um canal com forte potencial + 
  • trabalhar o relacionamento e a fidelização do usuário +
  • ter uma marca com credibilidade no mercado +
  • estar à frente da concorrência + 
  • basear suas ações pensando no usuário. 

= alta viabilidade de alavancar as vendas do seu negócio.

Por essa razão, é imprescindível que todas essas etapas sejam planejadas de forma estratégica e executadas pensando no usuário, dessa forma, o aumento do faturamento da sua empresa será uma consequência de todas as suas ações. 

E para desenvolver um app inteligente e eficaz, o ideal é designar essa missão para empresas especialistas e capazes de trazer uma solução personalizada para o seu negócio, visando atingir resultados exponenciais.

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