MINT_ Lab

  • Home
  • Author: MINT_ Lab
Incorporando Soluções Digitais para Eventos Presenciais

Incorporando Soluções Digitais para Eventos Presenciais

Desde que a pandemia foi decretada no início de 2020, conseguimos perceber com mais intensidade a rapidez com a qual a tecnologia tem se desenvolvido nas mais diversas áreas. O processo de digitalização já estava acontecendo aos poucos, mas o isolamento social forçado foi o maior catalisador dele. E com isso, algumas soluções digitais para […]

Descarbonize seu negócio em poucos cliques

Descarbonize seu negócio em poucos cliques

Ao longo de toda a produção de valor de uma empresa, da coleta de insumos até o fornecimento do produto final, cada etapa desse processo emite, em maior ou menor grau, gases do efeito estufa que são lançados na atmosfera. Independente do que é produzido, cada etapa exerce um impacto direto e indireto na emissão […]

Interatividade em Lançamento com a Portobello America

Interatividade em Lançamento com a Portobello America

Quanto mais digitalizado fica o mundo, mais rápido muda o perfil do consumidor. E para um público que muda de comportamento com mais velocidade, é importante que tanto as empresas mais novas quanto as mais tradicionais repensem suas formas de se comunicar e de apresentar suas novidades ao público. Com muita perspicácia e pensando em […]

Marketing Data-Driven na prática com o MINT_Lab

Marketing Data-Driven na prática com o MINT_Lab

O Data-Driven Marketing, conhecido também como Marketing Orientado por Dados, é uma tendência que veio para ficar no Marketing Digital nos últimos anos. Com um mundo cada vez mais conectado e tecnológico, nas últimas décadas temos produzido de forma exponencial informações e dados. Saber coletar e usar esses dados a favor de uma estratégia é […]

E-commerce de energia: conheça as novidades do Energy Place, plataforma da ENGIE Brasil

E-commerce de energia: conheça as novidades do Energy Place, plataforma da ENGIE Brasil

A ENGIE, uma das maiores empresas privadas de energia elétrica do Brasil, lançou o seu e-commerce de energia dentro do Energy Place, plataforma para gestão de contas e contratos, que permite negociar energia elétrica de forma digital.  A partir do uso do Energy Place, clientes ENGIE e os novos entrantes do Mercado Livre de Energia, […]

Experiência do usuário: como o design impacta na retenção de público do seu site

Experiência do usuário: como o design impacta na retenção de público do seu site

Em tempos de metaverso e com quase todos os produtos e serviços com versões digitais, a experiência do usuário (UX) deve ser ponto focal dentro do planejamento de todo o negócio. Empresas que almejam permanecer competitivas em seus nichos, precisam mapear e inserir  inovar por meio do aprimoramento em UX design, ou seja, agregando valor […]

Case de Cliente: desenvolvimento do e-commerce da Vinícola UVVA

Case de Cliente: desenvolvimento do e-commerce da Vinícola UVVA

Recentemente, o MINT_Lab construiu todo o ecossistema de comunicação da Vinícola UVVA. O projeto envolveu desde a criação da marca, estratégia de comunicação, desenvolvimento de produto, além do desenvolvimento de e-commerce e site – ambos focados em user experience (UX) e design de interface (UI) –  concebidos para que em um segundo momento, já no […]

UX Design e Inbound Marketing: estratégias aliadas para gerar novos negócios

UX Design e Inbound Marketing: estratégias aliadas para gerar novos negócios

Tudo o que envolve a forma como o seu produto ou serviço impacta seus usuários, passa por algumas estratégias pensadas especialmente para aumentar os resultados do negócio, tais como o inbound marketing e a experiência do usuário (UX) – ambas vertentes do marketing e do design – e complementares, quando o tema é marketing digital. […]

A estratégia de Inbound Marketing que alavancou os resultados do E-conomiza, solução da ENGIE Brasil

A estratégia de Inbound Marketing que alavancou os resultados do E-conomiza, solução da ENGIE Brasil

Desenvolver um novo produto requer conhecimento amplo de mercado e uma estratégia sólida, objetivando a expansão do leque de serviços do negócio dentro do seu segmento.  Deste modo, posicionar e destacar a empresa em mais um nicho, pressupõe a necessidade do desenvolvimento de um plano de marketing e a consequente tomada de ações, principalmente aquelas […]

Inbound Marketing para potencializar negócios e escalar resultados

Inbound Marketing para potencializar negócios e escalar resultados

Há tempos estamos vivendo em um mundo mais digital, mas esta era ainda está só começando e a pandemia acabou sendo crucial para acelerar essa transformação. Todo negócio passou por modificações nos últimos dois anos e independentemente do porte ou  segmento de mercado, praticamente todas as empresas precisaram realizar adequações para aderir ao digital, seja […]